Projetos

jovem-mulher-estudante.jpg

Projeto Bi-lingue

AMERICAN WEEKEND

   

   O American Weekend é um programa de viagem para o exterior sem sair do Ceará, cujo objetivo é trabalhar em crianças e adolescentes a compreensão e a comunicação de diversas formas (visual, escrita e falada), bem como a percepção do quão simples e importante é adquirir a fluência na língua inglesa.

O programa American Weekend utiliza o método de imersão total liguístico-funcional, o qual propõe criar um ambiente de imersão total durante o final de semana em hotel fazenda (exclusivo para os alunos), fazendo com que o inglês esteja sempre presente no cotidiano do aluno, o máximo de tempo possível, de modo que, onde quer que ele vá ou o que quer que faça, sempre esteja falando inglês, durante o check in, refeições, atividades esportivas e sociais.

O método de ensino torna a imersão uma ferramenta para as práticas reais do aluno que participa ativamente no desenvolvimento de suas habilidades durante um final de semana em um sítio totalmente adaptado para reproduzir a realidade de um hotel fazenda inglês.

É uma excelente oportunidade, através da qual o participante quebra a barreira de comunicação que, muitas vezes existe na língua estrangeira. No AMERICAN WEEKEND, o aluno descobre que consegue produzir muito mais do que imagina e percebe seu progresso dia-a-dia.

Projeto energias sustentável

O objetivo principal do projeto é_“incentivar e impulsionar a conscientização para as questões energéticas, incluindo os serviços modernos de energia para todos, o acesso à disponibilidade e eficiência energética, a sustentabilidade e o uso das fontes de energia para a realização das metas do Desenvolvimento do Milênio, do Desenvolvimento Sustentável e a promoção de todas estas ações a nível local, nacional, regional e internacional”.

O projeto tem a proposta de  capacitação técnica dos alunos envolvidos para, sob a orientação de um profissional, criar e instalar uma estação geradora modelo de energia sustentável.

usins eolica pq.jpg
Coco 2.jpg

Projeto Cidade Verde

Projeto de educação para coinscentização e valorização das áreas verde e de preservação da nossa cidade.  O projeto prevê a adoção por parte do aluno de uma muda de arvore que será planta em uma área de preservação, aumentando o sentimento de responsabilidade com o meio ambiente.

Rio cocó 1.jpg

Projeto Rio Cocó

        Cocó é o plural de có que significa roça, fazendo uma alusão as roças dos povos indígenas que plantavam nas vazantes do rio. O Cocó nasce na vertente oriental da Serra da Aratanha, na cidade de Pacatuba e nos seus 50 km de percurso passa por Maracanaú, Itaitinga e Fortaleza, para desaguar no Oceano Atlântico, nos limites das praias do Caça e Pesca e de Sabiaguaba.  

Projeto Cariri

Cariri é o caldeirão cultural do Ceará. A festa de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, é um exemplo dessa mistura de raças, ritos e danças que expressam a fé, a alegria e sincretismo religioso do povo sertanejo. 

 

Diversão e aprendizagem garantida